TROCAS E DEVOLUÇÕES
Concedemos um prazo de 07 dias para trocas e devoluções, contados a partir do recebimento.
É necessário que o produto não possua indício de uso, riscos ou modificação.
COMO REALIZAR PROCEDIMENTO DE TROCA?
1 - Entrar em contato conosco através do nosso e-mail [email protected] solicitando a troca/devolução; informando o número do pedido e nome completo.
2- Será enviado um formulário de troca/devolução para o seu e-mail. Este deve ser preenchido e enviado de volta junto com o produto a ser devolvido.
3- O produto deverá ser colocado em embalagem, junto com o certificado de garantia e lacrado com fita.
4- Será enviado no seu e-mail uma autorização de postagem gratuita, esta deverá ser colada na embalagem do produto.
5- Finalizado procedimento basta dirigir-se a agência Correios e realizar a postagem.
*ATENÇÃO* - Após a emissão da etiqueta de autorização de postagem gratuita, o cliente terá o prazo de 7 dias corridos para fazer a postagem na agência dos correios, caso não seja feita a postagem dentro do prazo a autorização expirará e não será possível continuar com o procedimento de troca/devolução.
*Os prazos para o procedimento são aproximados, não é possivel ter exatidão, pois existem algumas variáveis (localidade, tempo de entrega, etc.) que podem levar a mais ou menos dias para este processo.
TROCA OU DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO
A troca ou devolução de produtos sem uso poderá ser realizada em até 07 (sete) dias corridos, contados após o recebimento dos produtos, sem qualquer custo adicional para o Consumidor.
Na hipótese de primeira solicitação de troca, não será cobrado novo frete, a partir da segunda solicitação de troca referente ao mesmo pedido o custos de envios serão por conta do cliente, e, na hipótese de devolução dos produtos, a restituição do valor pago não incluirá o valor pago pelo frete, e será realizada por meio da mesma modalidade de pagamento utilizado no fechamento do pedido.
O valor correspondente à restituição do valor pago poderá, a critério do consumidor, ser convertido em um “Vale Trocas”, para ser utilizado apenas na loja virtual da É Prata Prata no prazo de até 6 (seis) meses, contados a partir de sua emissão.
O produto deverá ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado de todos acessórios que são enviados junto ao(s) produto(s), e estará sujeito a uma análise. O produto pretendido para troca e/ou a restituição do valor pago somente será liberado após aprovação. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não será aceita a devolução e o produto será devolvido sem comunicação prévia.
No caso de compra de mais de um item, onde o valor de R$250,00 for atingido e o envio sem custo for feito, caso o cliente opte por devolver parcialmente os produtos, ficando com outros que não atinjam o valor mínimo do benefício de frete grátis (R$250,00), o valor referente ao primeiro envio será descontado daquele que será rembolsado pela É prata prata.
O novo item, a liberação do vale trocas ou a devolução do valor pago, somente será realizado após retorno do produto ao estoque É prata prata..
TROCA POR VÍCIO OU FALHA DO PRODUTO
A troca de produtos que apresentem falha ou vício de fabricação poderá ser realizada em até 90 (noventa) dias corridos, após o recebimento dos produtos, nos termos do artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor. Por se tratar de joias, é extremamente necessário que o cliente verifique o produto no ato do recebimento, pois caso o produto esteja com vício é visivelmente perceptível no primeiro contato com o mesmo.
Na hipótese de qualquer produto ser recebido com a embalagem aberta ou avariada, ou ser identificada eventual falta de algum acessório ou produto em desacordo com adquirido, o Consumidor deverá comunicar imediatamente a É prata prata.
O produto deve ser devolvido juntamente com eventuais acessórios. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise no momento que chegam para o É Prata Prata, que poderá levar até 30 (trinta) dias úteis. O produto pretendido para troca e/ou a restituição do valor pago somente será autorizado após aprovação da equipe. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não será aceita a devolução, e o produto será devolvido ao remetente sem comunicação prévia.
INSTRUÇÕES DE POSTAGEM DO PRODUTO PARA TROCA/DEVOLUÇÃO
Para a troca/devolução, você deverá acondicionar sua peça em uma caixa que a proteja adequadamente contra danos, você deverá solicitar o envio do código de autorização de postagem recebido por email, e se dirigir à agência dos Correios mais próxima.
Caso não utilize a autorização dentro do prazo de 7 dias, ela perderá sua validade e não será possível emitir um novo código. Junto ao produto, é necessário que você envie também uma cópia da Declaração de Conteúdo dos Produtos correspondente a essa compra.
Quando a peça em questão chegar em nosso Centro de Distribuição, passará por nossa análise de qualidade que pode levar até 5 dias úteis e após sua aprovação, daremos continuidade na sua solicitação.
PRAZO DE RESTITUIÇÃO
Na hipótese do pagamento ter sido efetuado por meio de Cartão de Crédito, o estorno será realizado no próprio cartão de crédito, e será visualizado pelo Consumidor no prazo de até 02 (duas) faturas após a conclusão da devolução, podendo variar de acordo com a data de vencimento do cartão. Pagamento de produtos efetuado por meio de Boleto Bancário, o Consumidor será reembolso por meio de depósito na conta corrente do titular do pedido, no prazo que lhe for informado por e-mail, contados a partir da conclusão da devolução.
PRODUTOS EM PROMOÇÃO
Caso seja necessária troca e/ou devolução de produtos adquiridos em promoção, o valor considerado será o pago pelo produto pelo Consumidor, e não o seu valor original.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a gente através dos nossos canais.
Horário de Atendimento - 9h às 18h
Whatsapp: (31) 99634-2995
E-mail: [email protected]